belle âme

Identidade visual, 2021

Fomos convidadas para fazer uma nova identidade visual para a Belle Âme, uma marca de lingeries que tem como objetivo melhorar a autoestima das clientes e incentivar o amor-próprio. Então, desenvolvemos uma logo que teve como base a essência da marca: a desconstrução do corpo perfeito e o empoderamento feminino.

Para criar uma paleta ainda mais extensa, criativa e diversa, nos inspiramos nos tons de roxo existentes. Trouxemos para a nova identidade a essência da paleta anterior de um jeito criativo e descontraído, mais jovem, exótico e atual.

Apostamos no logotipo em letras minúsculas para deixar a marca moderna e impactante, e personalizamos as letras para tornar tudo mais orgânico, inspirado no corpo feminino. Modificamos a letra B para fazer alusão a um sutiã sem bojo, que faz parte da história da marca, e aproveitamos as duas letras L para criar uma silhueta de peitos livres, orgânicos e reais.

Além disso, colocamos preenchimentos em pontos estratégicos, como a forma amarela remetendo ao tecido do sutiã e a forma rosa ressignificando a tarja colocada sobre o peito feminino, agora ficando em segundo plano. Já a letra M, junto ao preenchimento coral, remetem ao formato de uma bunda vestindo a calcinha.