paola dallarosa

Identidade visual e aplicações, 2021

Na identidade da Paola foi desenvolvida uma logo sem símbolo, onde a versão principal conta apenas com logotipo e a assinatura, de forma a fortalecer o conceito minimalista da marca.


A identidade foi inspirada em elementos da natureza, como folhas e texturas de materiais naturais, além de ter como base o conceito do wabi sabi: ver a beleza na imperfeição. Esses elementos inspiraram a criação do símbolo e da estampa da marca.


A paleta em tons neutros, frios e suaves, com pouco contraste, traz elegância e seriedade para a identidade de forma leve e delicada.

Logotipo em fonte sem serifa e com formas circulares remete à essência minimalista e ao estilo de tipografia que a arquiteta se identifica. Letras maiúsculas garantem legibilidade e, junto às letras A, com adaptações dos traços mais próximos da base, conferem elegância, formalidade e destaque. Assinatura com menor peso e em minúsculas faz um contraponto ao nome principal e garante leveza e personalidade.

 

A união do conjunto forma uma identidade elegante, moderna, minimalista, formal, criativa, delicada, e levemente descontraída.