erika lisbôa

Identidade visual e aplicações, 2021

Erika é médica ginecologista e obstetra e busca transmitir às suas pacientes os sentimentos de escuta e cuidado. Em seu consultório, gosta de abordar temas como a sexualidade e abraçar a diversidade, atendendo também pacientes transsexuais. A identidade busca traduzir sua essência e aproximá-la de seus pacientes.

O símbolo retrata a flor de baunilha, flor afrodisíaca que possui formato similar ao do clitóris, fazendo referência à profissão e abordando a sexualidade feminina. O desenho orgânico da flor cria uma referência abstrata aos elementos citados.

O nome principal em maiúsculas e em tom escuro garante a legibilidade, enquanto a fonte com pouco peso e maior espaçamento entre as letras garante leveza. A assinatura em minúsculas com alinhamento oposto ao nome principal cria um contraponto, tornando a identidade moderna e descontraída.

A paleta de cores aposta em tons variados, fugindo do comum, trazendo personalidade e ressaltando a diversidade. As cores aparecem de forma descontraída, divertida e leve.

A união do conjunto cria uma identidade orgânica, moderna, minimalista, descontraída, criativa, delicada e divertida.